FSOTAM

Outubro 03 2008

No círculo de SETÚBAL

Dados sociológicos

Densidade pop.(hab./km2): 610.0
Superfície (km2): 171.0

O distrito apresenta uma importante actividade agrícola, sendo famosas as laranjas e as uvas moscatel, das quais se produz um vinho de excelente qualidade. Num distrito com velhas tradições marítimas, a pesca representou outrora uma actividade relevante na economia da região, agora ameaçada pela poluição e pela escassez de recursos piscícolas. Desta actividade restam ainda as embarcações típicas, como o saveiro da Caparica, e os trajes dos pescadores. O concelho de Setúbal é um dos maiores centros de conserva de sardinha do país, com numerosas fábricas em plena actividade. A extracção de sal, a exploração de pedreiras e minas metálicas, o fabrico de cimentos e o comércio ocupam parte significativa da população activa, tendo um forte peso na economia do distrito, onde se localiza um dos maiores centros industriais do país, evidenciando-se o concelho do Barreiro.

Fonte: Infopédia
 
 
E-mail enviado
 
----- Original Message -----
From: "blogo Polis Sul" <blogopolissul@parlamentoglobal.pt>
To: "Famatos" <famatos37@sapo.pt>
Sent: Monday, June 16, 2008 11:28 AM
Subject: RE: é falso
 

Exmo. Sr. F. Matos

Agradecemos a sua visita ao nosso site. Estamos já a resolver o problema que detectou. Os dados sociológicos são da Infopédia da Porto Editora, que é um dos nossos parceiros. Estamos neste momento a contactá-los para que o erro seja corrigido o mais rápido possível.

Atenciosamente
A equipa do Parlamento Global

 

 

Reporte

 
Exms. Senhores
 

Já lá vai uns meses valentes que enviei uma nota no que respeita a um erro  dos Dados sociológicos de Setúbal, o qual recebi a informação que iriam tomar providências no sentido de a correção ser feita.

Acontece que hoje fui ao SITE do parlamento Global e encontrei esse triste erro que muitos Portugueses são informados de uma situação que já não existe,

Sendo que resido em Setúbal há 70 anos, e sabendo que essas ditas fábricas já desapareceram desta cidade, é bom que reponham a verdade. (com numerosas fábricas em plena actividade).

Com os cumprimentos, obrigado pela atenção.

famatos
 
 

 

publicado por famatos às 18:39

Bem-Vindo ao meu Blog muito obrigado pela visita
mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO